Audições do The Voice Brasil começaram e o Vídeo Show foi até Brasília conferir

terça-feira, 5 de junho de 2012


Os preparativos para o The Voice Brasil estão a todo vapor! As inscrições estão abertas e as audições regionais já começaram. Brasília foi a primeira parada da caravana que vai percorrer sete capitais brasileiras em busca das melhores vozes e o Vídeo Show foi até lá para conferir uma “palinha” dos candidatos.

Mais de 100 candidatos ao título de “melhor voz do Brasil” foram até Brasília mostrar um pouco do seu talento. O diretor geral do The Voice Brasil, Carlos Magalhães, lembra que outras cidades ainda vão sediar audições e explica os critérios de avaliação. “O programa busca a voz. Nessa fase, a gente dá muita atenção à qualidade da voz, mas também tem que vir com o mínimo de técnica e com mínimo de conhecimento”, explica o diretor.

Quando chega a hora de se apresentar para a banca de avaliação, cada momento é essencial para o candidato. O produtor musical Marcelo Sussekind conta que a apresentação tem que ser feita de maneira bem focada. “Tem que ser rapidinho porque tem muita gente”, observa. Sussekind também revela no que presta atenção na hora de avaliar: “Afinação, alguma coisa de técnica, de canto e principalmente a interpretação. Se a pessoa está sentindo cantando aquilo, se é uma coisa verdadeira ou uma coisa falsa”.

E na hora de avaliar, o que realmente conta? “O que vale é a voz. Não adianta ‘oh, o cara é bonitinho, a menina é bonitinha, mas canta mal’”, afirma o produtor musical. Já o diretor geral do The Voice Brasil, fala um pouco mais da dinâmica do programa. Carlos Magalhães explica que a grande característica e diferencial desse programa é que nessa primeira fase das audições iniciais são selecionadas de 120 a 150 pessoas para que os técnicos do programa escolham, cada um deles, 12 para formar um grupo.

“A grande jogada é que eles (os técnicos) avaliam de costas. Eles só ouvem a voz. Eles não veem quem está cantando”, enfatiza o diretor. E você já mandou sua inscrição? Ainda dá tempo de mostrar o seu talento. Não fique de fora e solte a voz!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More